quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gato Preto, sorte de quem tem o seu

 A adoção de gatos pretos é sempre mais difícil, eles sofrem muita rejeição por conta de mitos e preconceitos criados contra eles. Mas tem épocas que as pessoas querem muito “adotar” apenas gatos pretos. Nesses períodos, especificamente, o objetivo é sacrificá-los em rituais de magia, em geral de forma cruel e dolorosa.
Amanhã é sexta-feira 13, um dia especialmente perigoso para os gatos pretos, vítimas preferenciais da data. Por isso, protetores fazem um apelo:


 SE VOCÊ TEM UMA GATINHO PRETO PARA DOAR, REDOBRE OS CUIDADOS NESSES DIAS. DE PREFERÊNCIA, NÃO DOE.

Para evitar que os gatos pretos sejam vítimas de maus tratos, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde, baixou há cerca de cinco anos uma norma que proíbe a adoção desses bichanos “alguns dias antes” antes das sextas-feiras 13.

ALGUMAS DICAS PODEM AJUDAR A DESCOBRIR A INTENÇÃO DO ADOTANTE:

- Quando alguém ligar para adotar, diga que o gato está esterilizado, os gatos nessa situação não servem para muitos rituais;

- Deixe escapar que o gato tem alguma manchinha branca no corpo e veja a reação da pessoa. Se ela o quer para alguma magia, ele também não servirá e ela desistirá da “adoção”;

- Vá até a casa do adotante e observe cuidadosamente tudo. Faça adotante assinar um termo de adoção responsável e diga que você faz questão de fazer visitas regulares no período de adaptação, que pode durar até três meses;

- Se possível, evite entregar o gato antes das sextas-feiras 13 ou 31 de outubro, Dia das Bruxas;
- Diante de qualquer dúvida, não doe.


Pesquisando na internet é possível encontrar descrições de rituais terríveis feitos com “gatos pretos, sem nenhuma manchinha de outra cor”. Descrevo apenas um deles para mostrar o grau de crueldade a que estes animais estão expostos.
“Para se transformar num mago, você deve amarrar um gato preto e jogá-lo vivo dentro de uma panela de água fervente. Deixe-o cozinhar até que a pele descole totalmente dos ossos.”

FONTE: Bicho de Rua e Gatos e Fatos

Postado por Drª Mariana Goulart Manzan - Médica Veterinária

3 comentários:

  1. Lembre-se que um gato preto atravessando seu caminho significa apenas que ele está indo a algum lugar!

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Eu naum gosto mto de gatos, mas acho q se fosse pra eu ter um, naum teria um gato preto justamente por causa desses mitos... Mas é lógico que eu respeito esse tipo de animalzinho e jamais faria qq mal a ele! =)

    ResponderExcluir
  3. amo gatos <3
    principalmente os pretos :3

    ResponderExcluir