domingo, 15 de julho de 2012

O primeiro cemitério particular do centro-oeste para animais!!!!


Você já pensou nas opções de destino do corpo do seu animal de estimação?

De vez em quando escuto alguém me dizer: "Pára com isso! É apenas um animal!!!" Ou então, "Mas é muito dinheiro para se gastar com ele! É apenas um animal!". Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um animal".
Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por "apenas um animal." Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era "apenas um animal". E não me senti desprezado.
Por causa de "apenas um animal", eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Essa expressão faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia. Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é "apenas um animal", mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser "apenas um homem..."


O Memorial Jardim dos Animais, além de ser o primeiro cemitério particular do centro-oeste para animais, é um ato de amor, representando uma maneira a mais de demonstrar a quem nos acompanha durante todos os seus dias o grande amor que por eles sentimos.
No memorial Jardim dos Animais, os donos dos animaizinhos sepultados podem retornar a qualquer momento para visitá-los. Desejamos oferecer um lugar onde possamos sentir paz e alegria ao lembrar de nosso queridos amigos. Em uma grande área verde, com um ambiente calmo e tranqüilo como a natureza, seu habitat natural, podemos recordá-los com amor e paz e não tristeza. O Memorial Jardim dos Animais foi construído respeitando todas as normas ambientais, visando além de dar um destino digno aos nossos pets, contribuir para o desenvolvimento sustentável de nosso planeta.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 24 HORAS para o Distrito Federal
O sepultamento pode ser feito em JAZIGO INDIVIDUAL NÃO PERPÉTUO ou em JAZIGO INDIVIDUAL PERPÉTUO

HORÁRIO DE SEPULTAMENTOS E VISITAS:
De segunda-feira a domingo, de 9h:00 às 16h:00.


Maiores Informações
http://www.jardimdosanimais.com.br

Postado por Drª Mariana Goulart Manzan - Médica Veterinária

segunda-feira, 9 de julho de 2012

As Férias Chegaram!!!!


Julho chegou e com ele também chegaram as férias. Muitas pessoas optam por levar o seu animalzinho de estimação em suas viagens, mas para isso é preciso tomar alguns cuidados seja qual for o seu destino. É muito importante que algumas recomendações do Ministério da Agricultura, que regulamenta o transporte de animais no Brasil, sejam seguidas.
Algumas empresas aéreas permitem até que você possa viajar com o animal sob a poltrona do avião, mas é preciso entrar em contato para tirar possíveis dúvidas, pois cada uma tem regras específicas.
Segundo a empresa TAM, o procedimento de embarque de animais pode variar de acordo com o vôo, por isso é sempre importante entrar em contato com a empresa antes de embarcar.
 - Animais domésticos como cães e gatos são aceitos na cabine de passageiros, os que excederem  10kg (animal + kennel) não podem ser transportados na cabine;
- Serão aceitos como bagagem, somente animais considerados domésticos, não pode estar em estado de prenhez ou ter parido nas ultimas 48 horas;
- Animais com incompatibilidade natural (ex: cães x gatos x pássaros) não poderão embarcar no mesmo vôo.
- O animal deve ser acomodado em um kennel, que pode ser adquirido em lojas de animais. O kennel deve ter espaço suficiente para seu animal dar uma volta completa em torno de si, ser de material resistente, livre de saliências ou protuberâncias, à prova de vazamentos;
- A documentação exigida é: GTA (Guia de Transito animal), certificado de vacinação e atestado de saúde;
- Deve-se conferir com a empresa o valor que é cobrado pelo transporte desse animal.

Não esqueça de identificar a coleira do seu amiguinho, não esqueça a ração dele e se for preciso use tranquilizante para que ele não fique nervoso.

O mais importante antes de viajar é consultar um Médico Veterinário e buscar informações com a empresa que irá transportar o SEU AMIGO DE RAÇA

Postado por Drª Mariana Goulart Manzan - Médica Veterinária